Visite o nosso fórum e participe. Ajude a comunidade.

Portugueses pelo Mundo: o Fórum

Este Portal é apenas a porta para o mundo a que vos convido.

O Fórum desta página é onde tudo irá passar, onde a ajuda irá acontecer e a troca de conhecimento.

Convido então a entrarem -> aqui <-, registem-se e não tenham medo de dar uso.

ir para o fórum

Edgar de Sousa

___

Para comentários, usar o fórum: clicar aqui Tópico no fórum

07. November 2011 by admin
Categories: Administração | Tags: , , , | Leave a comment

Bem-vindos a Portugueses pelo Mundo

Dresden, Alemanha

Quero dar as boas vindas a todos os que chegaram a este site, sejam eles por amigos, redes sociais ou, simplesmente, por pura sorte.

Este é um projecto pensado não só para aqueles que já se aventuraram a sair pelo mundo fora à procura de algo melhor, de uma qualidade de vida superior ou porque gostam e querem conhecer novas culturas, de um modo mais aprofundado que não se consegue alcançar nuns simples 15 dias de férias.

Este projecto é também para aqueles que ainda residem no nosso pequeno grande país, Portugal, que tanto anseiam dar um salto e conhecer novos horizontes, novas oportunidades mas que por medo, receio e desconhecimento ainda não o fizeram.

Quando idealizei este portal/fórum não foi a pensar apenas nos trabalhadores, mas nas pessoas, em muitos casos até famílias, que já residem ou querem residir fora de Portugal, mas também nos inúmeros jovens que procuram estudar, seja no programa Erasmus ou noutro tipo.

Como espero que entendam, isto é o inicio.

Como tal, quero que, como eu, não desistam à primeira, que façam um esforço extra e que lutem por vocês mesmos, pois acredito que, muitos como eu, num futuro próximo poderão usar este espaço como uma referência, uma ajuda e uma comunidade.

Quero, para concluir, agradecer a todos os meus amigos que me ajudaram, tanto em palavras como em actos. O pouco ou muito não interessa, interessa o apoio, pois sem eles dificilmente teria feito algo tão completo.

Não alongando mais o texto, apenas espero que aqui encontrem a ajuda ou ajudem os que a procurem e que daqui a um ano esteja tudo “de pé” e de boa saúde.

 

Edgar de Sousa

 

Para comentários, usar o fórum: clicar aqui Tópico no fórum

04. November 2011 by admin
Categories: Administração | Tags: , , , , , | Leave a comment

Portugueses pelo Mundo: o Projecto

                Dresden, Alemanha

 

Pela segunda vez na minha vida, encontro-me a residir fora de Portugal. A primeira experiência passou pelo programa Erasmus, em Espanha e actualmente na Alemanha.

Nos primeiros meses na Alemanha, tive alguma sorte, conheci um Português que me ajudou em algumas dúvidas simples, de iniciação no país. Mas existem sempre questões e problemas que aparecem com o passar o tempo – questões essas que têm  resposta de alguém, por experiência própria, e pensei que talvez fosse bom haver um local para esta troca de ajuda.

Procurei pela internet e o que encontrei ou se encontrava desactualizado ou não tinha qualquer tipo de interacção. Apenas textos informativos sem possibilidade de questionar o que seja.

Iniciei então o projecto de um espaço onde todos os portugueses possam procurar ajuda e ajudar-se. Um fórum onde se possa dar ideias, trocar impressões, dar umas gargalhadas, contar umas estórias das nossas experiências e ajudar os que tanto procuram dar um salto.

Ao abrir o fórum irão ver que a organização foi feita por 5 países, que são para onde os portugueses actualmente, mais emigram. Para os restantes destinos, a organização foi feita por continentes.

Este é um projecto pensado a longo prazo, que crescerá e se desenvolverá consoante o seu movimento e justificação, pelo que a organização do fórum não será estatica e imutavel.

Um país  que esteja dentro de um dos fóruns por continentes poderá ganhar o seu espaço individual dentro deste, ou se se justificar, passará a forum principal, a acompanhar os 5 actuais (Alemanha, França patati patata).

Estamos sempre aberto a sugestões, ideias e críticas, mas espero que entendam, e por isso expus desde já parte do projecto, que ele está pensado no crescimento e como tal, não há justificação para alargamento de outros países até ser provado ter movimento suficiente para tal.

 

Edgar de Sousa

 
Para comentários, usar o fórum clicar: aqui Tópico no fórum

04. November 2011 by admin
Categories: Administração | Tags: , , , , , | Leave a comment